terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Esquiadoras empatam e levam medalha de ouro no downhill

Sochi 2014: Esquiadoras empatam e levam medalha de ouro no downhill

Esquiadoras empatam e levam medalha de ouro no downhillEm resultado atípico nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, as esquiadoras Dominique Gisin, da Suíça, e Tina Maze, da Eslovênia, terminaram empatadas na prova de downhill, modalidade de esqui alpino. Ambas fizeram o tempo de 1m41s57 e levaram a medalha de ouro, a primeira dividida da história da categoria, em Olimpíadas de Inverno. A terceira colocada foi a também suíça Lara Gut, que terminou o percurso em 1m41s67 e ficou com o bronze. A competição foi disputada no Centro Alpino Rosa Khutor.

A primeira a fazer a prova foi Dominique Gisin, que aguardava o resultado das outras competidoras, mas preferia não olhar para a classificação. Quando Tina Maze entrou em ação, tinha chances de ultrapassar o tempo da concorrente, mas acabou fazendo exatamente o mesmo tempo.

Depois de sua descida, Tina Maze contou que custou a entender, ao ver três zeros de diferença no placar, que tinha vencido a prova do downhill. Mas após alguns segundos, comemorou bastante e arremessou seus óculos sobre a neve. Devido à igualdade, não houve entrega de medalha de prata.

Dominique Gisin e Tina Maze trocaram elogios, e disseram que era uma honra dividir o pódio com outra vencedora. A última vez em que dois atletas haviam dividido a primeira colocação foi nos Jogos Olímpicos de Inverno de Salt Lake City, nos Estados Unidos, em 2002, quando dois concorrentes noruegueses, Frode Estil e Thomas Alsgaard, terminaram empatados na competição de 20 km do cross-country.

Dia de competições em Sochi teve temperaturas mais altas do que o previsto

Embora leve o nome de Olimpíadas de Inverno, os Jogos de Sochi tiveram temperaturas mais altas nesta quarta-feira (12). Nas arquibancadas, os torcedores não utilizavam casacos, e alguns deles, inclusive, chegaram a entrar no mar. No Parque Olímpico, o termômetro chegou a marcar 20º C.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias