Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Sochi 2014: Donos da casa, russos estreiam com vitória no hóquei no gelo

Sochi 2014: russos estreiam com vitória no hóquei no geloNesta quinta-feira (13), a Rússia estreou com vitória no hóquei no gelo masculino, por 5 a 2, sobre a Eslovênia, em jogo disputado na Arena Bolshoi, em Sochi, na Rússia, pela rodada de abertura da competição nos Jogos Olímpicos de Inverno. Com o apoio da torcida, que lotou o ginásio, os donos da casa não a decepcionou.

Do lado russo, craques como Evgeni Malkin, Alex Ovechkin e Ilya Kovalchuk, que eram os nomes mais comuns dentre as camisas dos torcedores na Arena Bolshoi. Já na Seleção da Eslovênia, o principal destaque era Anze Kopitar, filho do treinador Matjaz Kopitar e único atleta da equipe a atuar na poderosa NHL, liga norte-americana de hóquei no gelo. O jogador esloveno é atleta do Los Angeles Kings.

Alex Ovechkin marcou o primeiro gol a um minuto e 17 segundos de partida. Depois, aos 3m54s, Evgeni Malkin aumentou o placar, Rússia 2 a 0 no primeiro período. Já no início do segundo tempo, Ziga Jeglic diminuiu o marcador para os eslovenos, 2 a 1. Depois de um desentendimento entre os rivais, aos 4m36s, Ilya Kovalchuk aumentou, 3 a 1. Mas no minuto seguinte ao gol, Jeglic mandou para as redes novamente, 3 a 2.

Após 3m59s do terceiro período, Valeri Nichushkin partiu em velocidade e mandou para o gol, sem chances para o goleiro Robert Kristan, 4 a 2. Com mais pressão da equipe da casa, ainda deu tempo para Anton Belov aumentar, Rússia 5 a 2. Depois do último tento, os russos apenas administraram a vantagem, enquanto as 11 mil pessoas faziam festa na arquibancada.

Rússia terá desafio complicado pela frente no torneio de hóquei das Olimpíadas de Sochi

Pela próxima rodada do torneio de hóquei no gelo dos Jogos Olímpicos de Sochi, a Rússia volta à quadra para encarar os Estados Unidos neste sábado (15), às 10h30m (horário de Brasília).