sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Brasileiras estreiam no bobsled e ficam na 18ª colocação nas...

Sochi 2014: Brasileiras estreiam no bobsled e ficam na 18ª colocação nas Olimpíadas de Inverno

Brasileiras estreiam no bobsled e ficam na 18ª colocação nas Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014A dupla feminina brasileira do bobsled estreou nesta terça-feira (18), nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, e ficou na 18ª posição com o tempo de 2m00s02, na soma das duas baterias. Após passarem por sustos durante os treinos para a prova, quando o trenó brasileiro virou, no último domingo (16), Sally Mayara e Fabiana dos Santos conseguiram ficar à frente das coreanas Mihwa Shin e Sunok Kim. As atletas do Brasil foram as últimas a descer na pista.

Com esse resultado, as brasileiras voltarão ao Complexo Sanki, onde a prova foi disputada, nesta quarta-feira (19), onde haverá mais duas descidas de trenós. Ambas as baterias terão os tempos somados com o desta terça-feira para definir a classificação final.

A melhor volta foi da equipe 1 dos Estados Unidos, que fez o tempo de 57s26. Já o trenó The Blue Birds, do time brasileiro, atingiu o tempo de 59s57, que ficou em penúltimo lugar. O nome foi dado depois de votação organizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O logotipo tem em destaque a arara azul, ave que representa o Brasil.

Na segunda volta, Fabiana dos Santos e Sally Mayara fizeram o pior tempo, de 1m00s45, mas por conta do tempo superior conquistado na primeira volta, a dupla conseguiu terminar a competição à frente da equipe da Coreia do Sul.

Duas duplas dos Estados Unidos ficam entre os melhores tempos desta terça-feira

Na classificação final, o time 1 dos Estados Unidos foi o melhor com o tempo de 1m54s89, 23 segundos acima do Canadá. Em terceiro lugar ficou o time 2 das norte-americanas, 56 segundos atrás de suas compatriotas. Na soma, o Brasil ficou 5s13 atrás das vencedoras. Esta está sendo a primeira participação feminina do País na modalidade, na história dos Jogos Olímpicos de Inverno.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias