sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSochi 2014: Brasileira Jaqueline Mourão fica em 65º lugar em disputa do...

Sochi 2014: Brasileira Jaqueline Mourão fica em 65º lugar em disputa do cross-country

Brasileira Jaqueline Mourão fica em 65º lugar em disputa do cross-countryNesta terça-feira (11), a brasileira Jaqueline Mourão terminou a prova do cross-country dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, na Rússia, na 65ª colocação, em disputa que contou com 67 concorrentes. Apesar da penúltima posição, a atleta foi bastante ovacionada pelo público presente no local, depois de receber as boas-vindas do carismático locutor da competição.

Somente as 31 melhores colocadas passariam à final da prova de sprint de cross-country. A atleta Maiken Caspersen Falla, da Noruega, fez o melhor tempo, com 2m32s07. Bem abaixo das primeiras colocadas, Jaqueline Mourão terminou a prova após terminar o caminho de 1,5km, em apenas 3m02s83.

A disputa do cross-country de Sochi foi a segunda de Jaque Mourão nos Jogos Olímpicos de Inverno. No último domingo (9), a brasileira concorreu no biatlo, com 7,5km de percurso e ficou em 77º lugar, em prova que contou com 84 atletas. No Complexo Laura de Biatlo e Esqui, a atleta acertou nove dos dez tiros e fez a prova em 25m06s4, com uma diferença de 3m59s6 para a vencedora, Anastasiya Kuzmina, atleta da Eslováquia, atual bicampeã olímpica.

Após a prova, a atleta se disse satisfeita com o seu desempenho no cross-country, já que admite ter se dedicado mais nas provas do biatlo do que no sprint. Assim como no último domingo, ela destacou seu orgulho por estar à frente de concorrentes de outros países. A mineira lidera o ranking sul-americano nas duas categorias.

Jaqueline faz história no esporte olímpico brasileiro e é primeira atleta no biatlo

A mineira foi a primeira atleta do Brasil a estar na competição do biatlo em Jogos Olímpicos. Jaqueline Mourão é, sobretudo, a pioneira no País a competir em três práticas distintas nas Olimpíadas: em Atenas 2004, competiu no mountain bike, assim como em Pequim 2008; e em Torino (Itália), em 2006, além de Vancouver (Canadá), em 2010, já havia competido no cross-country.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias