Publicado em: quarta-feira, 25/07/2012

Sobrevivente afirma que atirador do cinema escolheu as vítimas

Uma sobrevivente do tiroteio no cinema em Aurora, no Colorado, Estados Unidos, afirma que o atirador escolheu as pessoas que queria matar. A jovem Stephanie Davis, de 21 anos, fez seu relato para o “New York Post”. A norte-americana afirmou que o rapaz ordenou que determinadas pessoas se levantassem para que ele pudesse atirar nelas.

A jovem conta que James Holmes, de 24 anos, mandava e gritava para que as pessoas se levantassem de suas poltronas. Caso elas não levantassem ele as agarrava antes de disparar contra elas. Stephanie não diz na publicação do jornal se o atirador possuía algum critério em sua escolha. Stephanie foi ao cinema junto com a amiga, Allie Young, de 19 anos. Allie foi atingida no pescoço, mas já está bem.

Tiroteio

Na última sexta-feira (20), um rapaz entrou em um cinema em Aurora, no Colorado, e disparou contra pessoas que estavam assistindo a uma sessão especial de estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”. O tiroteio deixou 12 pessoas mortas e outras 58 feridas. O atirador, James Holmes, de 24 anos, estava portando um fuzil AR-15, uma escopeta Remington e uma pistola automática Glock.

Além disso, ele usava uma máscara de gás e um colete a prova de balas. O rapaz foi pego pela polícia e será formalmente acusado na próxima segunda-feira (30). Em seu apartamento, a polícia encontrou várias armadilhas e explosivos. Os policiais afirmam que o local estava preparado para matar quem tentasse entrar.