sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoSobra mais da metade das vagas da primeira chamada do Sisu

Sobra mais da metade das vagas da primeira chamada do Sisu

Somente 46 mil dos 108 mil candidatos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) efetuaram suas matrículas para as vagas em instituições de ensino superior. Desta maneira, 57% das vagas sobraram e foram direcionadas para a segunda chamada do programa.

O sistema ofereceu 108 mil vagas em 95 instituições públicas de todo o país. O candidato deveria ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio 2011 para concorrer a vaga. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a porcentagem preenchida na primeira chamada é normal e parecida com a dos anos anteriores. Em 2011, depois de todas as chamadas, 97% das vagas foram preenchidas pelos candidatos.

Os mais de 60 mil aprovados na segunda chamada do Sisu que estiverem interessados nas vagas devem comparecer nas instituições de ensino públicas nos dias 30 e 31 de janeiro para efetuarem a matrícula. Se caso ainda existam vagas depois deste dia, o Sisu irá desenvolver uma lista de espera para o preenchimento das vagas que sobraram.

O candidato que desejar participar da lista de espera deve solicitar sua inclusão até o dia 1º de fevereiro. O Sisu teve mais de 3,4 milhões de inscritos neste ano, e cada candidato pode optar por dois cursos, indicando qual deles é a sua prioridade. A instituição que mais recebeu inscritos foi a Universidade Federal do Ceará (UFC), e ofereceu mais de 4 mil vagas.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias