Publicado em: segunda-feira, 28/05/2012

SNL de Rafinha Bastos estreia com audiência baixa e passará por reformulações

A versão brasileira do programa humorístico ‘Saturday Night Live’, comandada por Rafinha Bastos, estreou na Rede TV! No último domingo, 27 de maio. Porém, a medição do Ibope do programa em tempo real revelou que o programa de estreia não fez muito sucesso entre os telespectadores, já que a atração marcou apenas 0,9 ponto de média.

Ainda assim, vale comentar que o programa marcou durante vários momentos, o traço da audiência, com 0,3 pontos. Cada um desses pontos é equivalente a 60 mil domicílios da Grande São Paulo.

A direção da Rede TV! Ficou bastante desapontada com esses números já que esperava que o novo programa alcançasse a média de 3 a 7 pontos no Ibope. O SNL exibido no domingo concorreu com outros programas humorísticos como o Pânico, que agora é exibido pela Band.

Enquanto a nova atração da Rede TV! Marcava 0,3 ponto no Ibope, o concorrente conseguiu registrar nove pontos.

Alguns dos problemas apontados pelos críticos de TV para a baixa audiência do novo programa de Rafinha Bastos foram as piadas muito extensas e a má iluminação.

Por conta disso, a produção do programa deverá fazer algumas alterações, como deixar as suas piadas mais rápidas, assim como os quadros menores. Caso o baixo desempenho no Ibope volte a se repetir, é provável que a atração sofra alteração tanto de dia, quanto de horário de exibição.