Publicado em: sexta-feira, 10/01/2014

Snapchat se retrata e ajusta erro que vazou informações de 4,6 milhões

Snapchat se retrata e ajusta erro que vazou informações de 4,6 milhõesO grupo autor do aplicativo “Snapchat”, que admite o despacho de fotografias que se extinguem, desprendeu ontem uma modernização para retificar uma falha utilizada para exibir dados de 4,6 milhões de usuários.

A empresa se valou da publicação no blog em que bancou o aviso para se retratar a quem apresentou informações exibidas. O texto dizia que a companhia se desculpa por algum dano que esse tema possa ter ocasionado e verdadeiramente e reconhecem pela paciência e estima.

O update oferece aos usuários a alternativa de separar o dígito do telefone do seu perfil cadastrado no aplicativo quando alguma pessoa realiza uma procura pelo sua denominação no app.

A lacuna no aplicativo poderia ser empregada nos apelidados de ofensiva do tipo “força bruta”, nos quais os zelados em oprimir o erro devem “tentar” comunicar números eventuais até que um deles seja descoberto no Snapchat, que confirmará a qualificação de usuário acoplado ao número.

Conforme a Gibson Security, os comedimentos para impedir que isso incidisse adotadas pelo Snapchat desde agosto, quando foi avisado da falha, não foram suficientes.

Como muitos usuários empregam a designação de usuário no Facebook ou Twitter, mesmo quem nomeasse não aparecer o número de celular em redes sociais teria essa comunicação liberada pelo Snapchat.