quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaSmartphone que indica nível de radiação chegará ao Japão

Smartphone que indica nível de radiação chegará ao Japão

Ninguém tem dúvidas de que os japoneses possuem uma grande determinação para superarem os problemas, além de serem indivíduos muitos inteligentes e que se utilizam disso para melhorar as condições de vida do povo. Uma das maiores preocupações daqueles que moram no Japão, atualmente, é a contaminação por radiação, causada pela catástrofe na usina de Fukushima, no ano passado.

Usando a tecnologia a seu favor – algo inerente na vida da maioria dos japoneses – eles poderão identificar os níveis de contaminação. Isso porque, nos próximos meses, o país irá receber um smartphone que terá como um dos serviços detectar a radiação.

Catástrofe

No ano passado, a usina nuclear de Fukushima teve um vazamento de radiação. Isso aconteceu depois que um terremoto, seguido por um tsunami, arrasou o litoral nordeste do Japão, deixando milhares pessoas desabrigadas e cidades totalmente destruídas. Algumas partes desta região estão inacessíveis até hoje.

O aparelho, chamado Softbank Corp, terá chips que permitirão ao usuário medir qual o nível de radiação de determinada hora do dia. Desta forma, a pessoa poderá ficar sabendo sobre os riscos de radiação da região que está. Segundo a fabricante, este dispositivo é mais eficaz do que o Geiger, contador que mede radiação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias