sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaSmartphone com Android da Nokia deve chegar ao mercado em breve

Smartphone com Android da Nokia deve chegar ao mercado em breve

 Android da Nokia deve chegar ao mercado em breveA Nokia vem ai, e promete balançar o mercado de smarthphones Android. Segundo informações vazadas recentemente, a apresentação da novidade deve acontecer já na próxima semana, mas não deve agradar completamente aos que aguardavam o aparelho. Chamado de Nokia X A110,o gadget deve ter configuração intermediária, com tela de 4 polegadas, processador dual-core e apenas 512 MB de memória RAM

Se o X A110 pode pintar como concorrência à Motorola, LG e outras marcas que têm apostado na linha mais econômica, outros dois aparelhos, dos quais se tem poucas informações, podem surgir posteriormente. O smartphone misterioso não deve ser lançado tão cedo, mas se fosse lançado hoje concorreria com aparelhos como Sony Xperia Z1 e Samsung Galaxy S4.

Um dos indícios do lançamento do Nokia Android est;á nas redes sociais. Sempre utilizando a identidade visual da marca, na cor azul, a fabricante alterou todas as imagens das páginas empresariais para o mesmo tom de verde do Android. A principal hipótese é que o anúncio oficial aconteça no MWC 2014.

Porém, o fato de a Nokia ser controlada pela Microsoft gera algumas dúvidas, uma vez que o Android é um sistema operacional pertencente à concorrente Google. Com isso, há a possibilidade de o sistema operacional do Nokia X A 110 surgir com muitas diferenças em relação ao de outros aparelhos, inclusive com ausência total do pacote de serviços Google. Isso tornaria o aparelho completamente dependente de aplicativos APK, o que não significa que o smartphone será limitado.

Samsung aposta em novo sistema

Para atrair mais consumidores e fidelizar os atuais, a Samsung informou que vai disponibilizar o Android KitKat para 14 aparelhos da linha Galaxy. Alguns usuários já podem fazer o download, mas a disponibilização completa pode levar alguns meses. Esta demora, segundo a fabricante, é porque a atualização depende da companhia telefônica disponibilizar a atualização ao proprietário do aparelho.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias