Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Smartphone com Android da Nokia deve chegar ao mercado em breve

 Android da Nokia deve chegar ao mercado em breveA Nokia vem ai, e promete balançar o mercado de smarthphones Android. Segundo informações vazadas recentemente, a apresentação da novidade deve acontecer já na próxima semana, mas não deve agradar completamente aos que aguardavam o aparelho. Chamado de Nokia X A110,o gadget deve ter configuração intermediária, com tela de 4 polegadas, processador dual-core e apenas 512 MB de memória RAM

Se o X A110 pode pintar como concorrência à Motorola, LG e outras marcas que têm apostado na linha mais econômica, outros dois aparelhos, dos quais se tem poucas informações, podem surgir posteriormente. O smartphone misterioso não deve ser lançado tão cedo, mas se fosse lançado hoje concorreria com aparelhos como Sony Xperia Z1 e Samsung Galaxy S4.

Um dos indícios do lançamento do Nokia Android est;á nas redes sociais. Sempre utilizando a identidade visual da marca, na cor azul, a fabricante alterou todas as imagens das páginas empresariais para o mesmo tom de verde do Android. A principal hipótese é que o anúncio oficial aconteça no MWC 2014.

Porém, o fato de a Nokia ser controlada pela Microsoft gera algumas dúvidas, uma vez que o Android é um sistema operacional pertencente à concorrente Google. Com isso, há a possibilidade de o sistema operacional do Nokia X A 110 surgir com muitas diferenças em relação ao de outros aparelhos, inclusive com ausência total do pacote de serviços Google. Isso tornaria o aparelho completamente dependente de aplicativos APK, o que não significa que o smartphone será limitado.

Samsung aposta em novo sistema

Para atrair mais consumidores e fidelizar os atuais, a Samsung informou que vai disponibilizar o Android KitKat para 14 aparelhos da linha Galaxy. Alguns usuários já podem fazer o download, mas a disponibilização completa pode levar alguns meses. Esta demora, segundo a fabricante, é porque a atualização depende da companhia telefônica disponibilizar a atualização ao proprietário do aparelho.