Publicado em: sexta-feira, 30/08/2013

Skype diz que está pronto para oferecer videochamadas em 3D

Skype diz que está pronto para oferecer videochamadas em 3DO Skype está completando 10 anos de existência. Para comemorar a data, um executivo da empresa disse que o Skype já tem uma tecnologia pronta que permitirá que os usuários do serviço façam chamadas em vídeo 3D.

Assim, quem utilizasse o serviço para conversar com seus contatos poderia ter a sensação de profundidade enquanto estivessem utilizando a videochamada.

Mark Gillett, que é vice-presidente corporativo do Skype, disse que essa nova tecnologia já foi desenvolvida pela empresa, mas ainda não será agora que ela será liberada para o mercado.

Segundo ele, isso demorará algum tempo porque o mercado mundial de aparelhos que utilizam a tecnologia 3D não está suficientemente maduro.

10 anos de Skype

O aniversário de dez anos do Skype foi comemorado ontem, quinta-feira, 29 de agosto. O serviço, que tem mais de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo, conseguiu se adaptar ao longo dos anos às mudanças que a internet sofreu no mundo inteiro.

O diretor de desenvolvimento do Skype para a América Latina, Alejandro Arnaiz, acredita que o sucesso do serviço está no fato dele ser o primeiro a oferecer a videochamada aos usuários em grande escala. De acordo com ele, em dias de pico, cerca de 50 milhões de usuários do mundo todo chegam a usar o Skype ao mesmo tempo.

Em dias de pico, cerca de 50 milhões de usuários chegam a usar o serviço simultaneamente.

Estar presente em dispositivos móveis foi algo para sua sobreviver. O aplicativo Skype é um dos mais baixados a cada mês, aproximadamente 50% dos usuários novos do serviço são móveis. O aplicativo tem crescido invejávelmente, o número de usuários cresce a cada ano.

O Skype foi fundada por Niklas Zennström e Janus Friis na Estônia em abril de 2013, mas somente em agosto a sua versão beta estava disponível para os usuários. Ao longo da sua história, o serviço contou com o apoio de uma extensa lista de empresas parceiras.