Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Skatista Bob Burniquist passa por cirurgia depois de quebrar o nariz em megarampa do X-Games

Skatista Bob Burniquist passa por cirurgia depois de quebrar o nariz em megarampa do X-GamesO brasileiro Bob Burnquist, atleta do skate, quebrou o nariz depois de realizar uma prova no X-Games de Los Angeles, Estados Unidos, na última semana. Na noite da quinta-feira passada, dia 29 de julho, ele estava competindo na Mega rampa e sofreu um acidente que deixou muita gente preocupada.

Por conta do ocorrido na pista do X-Games, o skatista brasileiro teve que fazer uma cirurgia ontem, segunda-feira (5), para resolver o problema. A notícia de que passaria pelo procedimento cirúrgico foi dada pelo próprio Bob Burnquist, por meio do seu perfil na rede social Instagram. Lá, o brasileiro postou uma foto sua depois da cirurgia e mandou uma mensagem para deixar os seus torcedores mais tranquilos.

Na mensagem, ele escreveu que havia ocorrido tudo bem na cirurgia facial pela qual ele tinha passado e que a recuperação deveria ser rápida. Bob ainda agradeceu as mensagens de apoio que recebeu sobre o seu acidente.

O acidente do skatista Bob Burnquist

O acidente com Bob Burnquist aconteceu quando o atleta estava tentando fazer uma prova já tradicional por aqueles skatistas que enfrentam a Mega Rampa. No entanto, por conta de um erro ao executar a manobra, o atleta acabou caindo com o rosto no chão, o que fez com que ele quebrasse o seu nariz.

A manobra que Bob Burnquist estava tentando executar estava sendo realizada na prova prova Skateboard Big Air, que é muito conhecida daquelas pessoas que acompanham este tipo de competição de skate.

Por conta da pancada, Bob Burnquist teve um sangramento no nariz, que estava lesionado. Ele ficou com tontura e a comissão médica dos X-Games Los Angeles o atendeu. Mesmo machucado, o brasileiro voltou a competir e conquistou a medalha de bronze na competição.