Publicado em: sexta-feira, 09/03/2012

Site Pottermore será lançado em abril

Os fãs de um dos bruxos mais famosos de todos os tempos poderão ter ainda mais contato com o ídolo e suas histórias através de um site interativo. Os rumores sobre o portal já estão entre os fãs de Harry Potter há algum tempo, mas a espera pelo endereço eletrônico está com os dias contatos. O site Pottermore deverá ser lançado em abril, com muitas novidades e diversão para os fãs do bruxinho de Hogwarts.

O site da escritora J.K. Rowling permitirá que os fãs da saga do menino-mago participem de diversas atividades on-line, além de poderem comprar livros eletrônicos e diversos outros produtos que serão disponibilizados na loja virtual. Uma nota sobre o lançamento do site afirma que a Pottermore Shop estará recebendo seus clientes em breve, sendo que a previsão para ser inaugurada era outubro.

Fase de testes

O portal ainda se encontra em uma fase de testes. Isso porque seus desenvolvedores acreditam que é preciso elaborar uma plataforma “mais adequada” para que os milhões de visitantes esperados possam acessar o site sem maiores problemas. O comunicado não confirmou se os livros da séria estarão à venda imediatamente para as versões e-book.

O portal será bastante interativo e irá permitir que seus usuários possam ler as histórias de bruxaria que inspiraram J. K. Rouling na produção das histórias de Harry Potter e na composição de toda a trama mágica que envolve seus livros. A nota do site acaba deixando os fãs ainda mais ansiosos com a seguinte mensagem: “Então, preparem-se para entrar na viagem Pottermore”.