Publicado em: quinta-feira, 29/05/2014

Site italiano afirma que Inzaghi substituirá Seedorf no comando do Milan

Site italiano afirma que Inzaghi substituirá Seedorf no comando do MilanSegundo a publicação do site italiano La Gazzetta dello Sport, o Milan pode anunciar uma troca de treinadores ainda nesta terça-feira (27). O holandês Clarence Seedorf estaria de saída do clube rossonero para a entrada do ex-atacante Filippo Inzaghi, ídolo do clube como jogador. Oitavo colocado na última edição do Calcio, com 57 pontos ganhos, o time está fora das competições europeias na temporada 2014/15.

Na última segunda-feira (26), de acordo com o site italiano, o presidente do Milan, Sílvio Berlusconi, o vice-presidente do clube, Adriano Galliani e Inzaghi, além do presidente da Fedele Confalonieri, empresa de comunicação, se reuniram para acertar o acordo para a próxima temporada. Porém, o anuncio seria feito apenas após a nota oficial comunicando a saída de Seedorf.

Com contrato ainda vigente, Seedorf deve receber do Milan aproximadamente 10 milhões de euros (cerca de R$ 30,3 milhões) pela rescisão do acordo, que era de dois anos e meio. O treinador assumiu o comando do time rossonero após anunciar sua aposentadoria quando atuava como jogador do Botafogo, no início deste ano.

Filippo Inzaghi tem histórico vencedor no Milan e na Seleção da Itália

Ex-jogador do Milan e da Seleção Italiana, Inzaghi também se destacou pelo Atalanta e pela Juventus de Turim. Vestindo a camisa da equipe rossonera, o italiano disputou 300 jogos e marcou 156 gols, se tornando o sexto maior artilheiro da história do clube milanista, entre os anos de 2001 e 2012. Além disso, foram dois títulos da Liga dos Campeões da Europa, nas temporadas 2002/03 e 2006/07, e o Mundial de Clubes da Fifa, em 2007.

Pela Azzurra, Filippo Inzaghi fez 57 partidas e balançou as redes 25 vezes. Foram três Copas do Mundo com a camisa da Itália, em 1998, 2002 e 2006, nesta conquistou o título na Alemanha. Antes de assumir o cargo, o ex-atleta trabalhou como técnico das divisões de base do Milan.