Publicado em: terça-feira, 20/09/2011

Site Facebook é o maior em armazenagem de imagens

Nos dias atuais, tirar fotos é algo tão simples quanto caminhar. A maioria das pessoas possui no bolso uma câmera acoplada no próprio telefone celular. A possibilidade de registrar todos os momentos tornou-se mais do que um registros de lembranças, mas também uma maneira de interagir com as pessoas.

De acordo com um estudo publicado no site 1000 Memories, seria possível que 70 milhões dessas fotografias fossem enviadas para o Facebook, e este armazenaria aproximadamente 20% de todas as fotos feitas no ano de 2011. Porém, o Facebook já possui140 milhões de fotografias armazenadas, cerca de dez mil vezes mais do que na Livraria do Congresso Americano.

Ainda de acordo com o site 1000 Memories, até hoje já foram feitas mais de 3,5 trilhões de fotografias. Com a mudança de método para obtenção das fotos (antes analógicas e agora digitais), este número só tende a aumentar. E a internet tem papel fundamental nisso, pois permite a divulgação e armazenagem do material.

Uma informação muito curiosa é que, atualmente, a sociedade tira, a cada dois minutos, mais fotografias do que toda a humanidade tirou durante todo o Século XIX. E 10% de todos os registros fotográficos foram feitos somente no ano de 2010.