sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEntretenimentoSite do programa Ciência sem Fronteiras já recebeu mais de 200 mil...

Site do programa Ciência sem Fronteiras já recebeu mais de 200 mil acessos

O site do programa Ciência sem fronteiras, lançados na semana anterior e no ar desde a última quarta-feira (28) já registrou mais de 200 mil acessos segundo informou a Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os primeiros editais, no entanto, só devem ser publicados nos próximos dias. Porém, o site ainda não divulgou os primeiros editais.

O programa tem como objetivo estimular o intercambio de alunos brasileiros as melhores universidades do mundo para cursos de graduação e pós-graduação. as 100 mil bolsas previstas serão oferecidas pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), pelo Capes (a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e outras instituições da iniciativa privada.

Além de levar os estudantes brasileiras a estudarem nas instituições de outros países, o programa também deseja atrair pesquisadores estrangeiros que querem realizar pesquisas e parcerias com pesquisadores brasileiros e se fixar no Brasil.

Os interessados deverão se inscrever para concorrer as bolsas pelo site do programa. O Ministério da Educação (MEC) já informou alguns parâmetros para a seleção dos bolsistas, como ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com nota mínima de 600 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias