Publicado em: segunda-feira, 03/10/2011

Site divulga imagens de primeiros iPhones brasileiros produzidos pela Foxconn

O site especializado em notícias de tecnologia, Gizmodo, publicou que a empresa Foxconn instalada no Brasil, responsável pelo desenvolvimento dos produtos da Apple, já começou a fabricar os primeiros iPhones brasileiros. De acordo com o site, a versão produzida é a do iPhone 4, mas com capacidade de armazenamento menor, o que também pode significar preço mais acessível. Mesmo sendo uma versão do iPhone 4, o produto brasileiro seria inédito no mercado da Apple.

Atualmente, as versões do iPhone que podem ser encontradas tem capacidade de armazenamento de 16 GB e 32 GB. O site Gizmodo também teve acesso a imagens exclusivas do produto nas quais é possível ver o código N90A. O atual código do iPhone 4 é N90, o que dá a entender que o 904 seria uma variação do modelo original. Em agosto, o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí (SP), Evandro de Oliveira Santos, afirmou que o iPhone brasileiro seria produzido a partir de setembro.

Outra especulação sobre a fábrica Foxconn no Brasil diz respeito ao iPad, que também deve ter uma linha nacional. De acordo com Santos, este produto deve ser produzido a partir de 2012. O governo federal explicou no começo do ano que não há garantia de redução no preço dos produtos nacionais da Apple, pois a Foxconn ainda precisa importar outras peças não disponíveis no Brasil.

Ainda assim, espera-se que alguma redução de custo seja possível com a produção nacional do catálogo da Apple. Mesmo com a expectativa pelos iPads, o anúncio oficial garantia que os primeiros produtos a serem produzidos seriam os iPhones e iPods.