Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Site de namoro para “coroas” vê alta de 20% em cadastros

Site de namoro para "coroas" vê alta de 20% em cadastrosEncontrar a “cara metade” pode ser uma tarefa extremamente difícil, pois requer tempo, paciência, romantismo e uma série de outros fatores que no decorrer da idade torna-se cada vez mais árduo. Tendo um público alvo de pessoas com mais de 40 anos de idade, o site de relacionamentos Coroa Metade é uma forma de encontrar alguém para uma relação.

O site já conta com quase 8 mil perfis cadastrados e a expectativa é de que o número aumente em 20% com a chegada do Carnaval. Entre os dias 28 de fevereiro até o 10 de março, estima-se que mais de 2 mil pessoas tornem-se membros do portal e procurem a “coroa metade”.

O criador do portal, Airton Gontow, conta que o Carnaval é uma época em que as pessoas costumam se cadastrar em sites de relacionamento pois não são do tipo que gostam de vijar e sair, ou se querem fazer isso, não fazem pois não têm uma companhia. Airton conta também que na mesma época do ano passado, houve um aumento de 10% no número de cadastrados. “As pessoas querem alguém para dividir, sonhar, viver e o Coroa Metade tem como objetivo fazer com que essas pessoas conheçam alguém diferente e que valha a pena”, conta Gontow.

A ideia de criar o Coroa Metade foi de Gontow, que se separou aos 43 anos e não conseguia encontrar uma nova namorada. O empresário conta que além dele, vários amigos passavam pela mesma dificuldade e estava solteiros, separados ou viúvos, e não conheciam ninguém interessante para uma construir uma relação.

O portal apresenta características similares aos sites de relacionamento dos Estados Unidos e Europa, nos quais, são combinados os perfis de cada usuário de acordo com a preferência de cada um. O cadastro é gratuito, mas dá ao usuário poucas funcionalidades. No entanto, é possível pagar pelos serviços, que variam entre R$ 19 a R$ 38 por mês.