sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaSite de buscas chinês Baidu está desenvolvendo óculos digital semelhante ao Google...

Site de buscas chinês Baidu está desenvolvendo óculos digital semelhante ao Google Glass

Site de buscas chinês Baidu está desenvolvendo óculos digital semelhante ao Google GlassO site chinês de buscas Baidu, está criando um tipo de óculos digital semelhante ao Google Glass, desenvolvido pelo Google. Este aparelho reúne esforços da empresa chinesa em uma pesquisa de imagens e de reconhecimento de face, apontou um porta-voz da Baidu durante à quarta-feira (3).

O porta-voz Kaiser Kuo da Baidu afirma que o projeto é chamado de Baidu Eye e os óculos estão passando por testes apenas na empresa e não ficou claro se este produto vai ser comercializado algum dia. Kuo afirmou que o dispositivo vai ser montado com um fone de ouvido e uma tela LCD pequena que vai permitir que os usuários realizem pesquisas por imagem e voz, além de fazer identificações através do reconhecimento facial.

Kuo afirma ainda que o que a pessoa realiza com a câmera, quando tira uma foto de uma celebridade e após vai tentar entrar na base de dados para ver se existe uma imagem facial que corresponde com aquela, vai ser também possível criar com um dispositivo visual que vai se poder utilizar como vestuário.

A primeira tentativa do Baidu em usar tecnologia acoplada junto ao corpo vai fazer com que existam comparações com o Google Glass, que é o óculos eletrônico da gigante de buscas norte-americana que pode fazer a transmissão de imagens e de áudios em tempo real e fazer tarefas ligadas com a computação. Kuo afirma que estas comparações junto ao Google Glass é algo prematuro, pois a Baidu não chegou a decidir se vai comercializar ou não este produto. Ele diz estam experimentando com vários tipos de tecnologias que tem relação com a pesquisa e não quis fazer comentários sobre quais seriam as funções do Baidu Eye ou se a empresa está trabalhando em alguma outra tecnologia adaptada para utilizar em outro local do corpo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias