Publicado em: segunda-feira, 25/07/2011

Site da Oi faz filtro de internautas por cidade de moradia

Por mais que uma mesma empresa venda seus produtos por todo o Brasil, nem sempre as possibilidades de compra e de encontrar determinados serviços estão disponíveis para todos os lugares onde tem atuação. No caso das operadoras telefônicas, por exemplo, o serviço depende da cobertura do sinal e do alcance. Por isso, o site da Oi exige que o internauta determine a região onde vive para ter acesso à página inicial do site, que vai apresentar informações de acordo com o estado escolhido.

No caso da Oi, além de precisar especificar o estado onde o cliente mora, o site exige que seja indicado o nome da cidade de residência. Isso mostra que mesmo dentro de um único estado existem diferenças nos pacotes vendidos e nas promoções que estão em vigor. Por ser uma empresa que vende planos para telefonia móvel, fixa e internet, podem existir variações de acordo com as possibilidades que cada cidade apresenta à empresa.

Além disso, o site da Oi apresenta alguns benefícios para quem já é cliente da empresa. No caso da telefonia fixa, por exemplo, a Oi permite emitir a segunda via do boleto da fatura mensal. Assim, caso o cliente perca o papel que informa o valor da conta, a data de vencimento e no qual consta o código de barras, pode ser realizada a reimpressão pela internet.

Para conhecer mais sobre os planos oferecidos pela Oi, vale acessar o site da empresa e verificar qual a melhor opção para o cliente. Além disso, valores dos aparelhos telefônicos também são publicados online.