sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoSite ajuda brasileiros a entrar em universidades norte-americanas

Site ajuda brasileiros a entrar em universidades norte-americanas

Nesta terça-feira (24), o site Estudar nos EUA (estudarnoseua.com.br) entrou de maneira oficial no ar, e aqueles que tiverem dúvidas ou procuram por dicas para estudar em universidades dos Estados Unidos poderão se esclarecer. O portal é formado por um grupo de seus estudantes e, em junho, a equipe irá oferecer aplicativos para iPhone e Android.

De acordo com o idealizador do site, Anderson Ferminiano, de 17 anos, o portal tem como principal finalidade orientar os estudantes do Brasil que desejam concorrer a uma vaga nas universidades norte-americanas e se interarem nos processos para conseguir entrar na instituição desejada.

O site

Anderson será o responsável pela programação do portal junto com Henrique Dubugras, de 16 anos, sendo que os dois pretender cursar a Universidade de Stanford, na Califórnia. Matheus Marques, mineiro de 20 anos, também será programador do site. O conteúdo oferecido no portal será feito por três estudantes que já conseguiram suas vagas nas universidades norte-americanas.

Um deles é Gustavo Haddad Braga, que conseguiu entrar em MIT, Yale, Harvard, Stanford e Princenton, mas não escolheu ainda para qual irá. O outro redator é Vinícius Cruz, que irá cursar engenharia em Pittsburg. O terceiro estudante é Bruno De Martino, que conseguiu ser aceito em Johns Hopkins, Stanford, Duke, University of Pensylvania e Darmouth.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias