sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilSisutec encerra inscrições ainda hoje

Sisutec encerra inscrições ainda hoje

Sisutec encerra inscrições ainda hojeSerão encerradas ainda nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, mais conhecido como o Sisu dos cursos técnicos. Para participar do processo de seleção, os estudantes precisam realizar a sua inscrição no site do Sisutec até às 23h59 de hoje.

Ao se inscrever, o estudante deverá selecionar duas opções de vaga. Para que os estudantes possam se informar melhor, terão acesso a nota de corte de cada uma das instituições, em que local, quais cursos, turnos e modalidades de concorrência das vagas que estão sendo ofertadas na seleção.

O processo seletivo dos candidatos será feita por meio da nota obtida por eles no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Nesta seleção atual, serão utilizadas as notas do Enem do ano passado. Do total de vagas que estão sendo ofertadas nesta etapa da seleção, 85% são voltadas para pessoas que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública de ensino ou então que tenham estudado na rede particular de ensino, como bolsista integral.

As vagas que estão sendo oferecidas são para cursos em instituições de ensino da rede pública, privada e também do Sistema S. Os cursos são de dois anos e tem carga horária que variam entre 800 e 1.200 horas-aula.

Vagas do Sisutec

A maioria das vagas são para cursos que são ligados a área da indústria, da tecnologia da informação e da saúde. Um exemplo disso é que estão sendo oferecidas 23 mil vagas para técnico em informática, 14 mil para técnico em informática, 13 mil para técnico em logística e outras 13 mil para técnico em segurança do trabalho, entre milhares de outras vagas. Os estados que tem maior oferta de vagas são: São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Paraná.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias