sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoSisutec divulga a lista com aprovados em primeira chamada

Sisutec divulga a lista com aprovados em primeira chamada

Sisutec divulga a lista com aprovados em primeira chamadaA lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec, teve sua divulgação feita na manhã de hoje.

Os candidatos participantes podem consultar o resultado das provas pelo site do Sisutec, através das instituições que participam do programa e oferecem os cursos ou através do telefone 0800-616161.

Segundo dados apurados a grande maioria dos estudantes aprovados no programa são mulheres, totalizando um número de 57% e os procuram por um curso que possam realizar no período da noite totalizam um número de 40%, segundo esses dados a idade média desses alunos inscritos é de 24 anos de idade.

Os candidatos que freqüentaram escolas públicas ou particulares, na condição de possuírem bolsas totais, para a conclusão do ensino médio completo terão prioridade na ocupação de um número total de 85% das vagas que são ofertadas no programa.

As matrículas dos aprovados na primeira chamada devem realizadas nesta quinta e sexta-feira, Para os estudantes que aguardam a convocação em segunda chamada os resultados devem estar disponíveis para consulta já neste próximo dia 19 e as matrículas deverão ser realizadas no dia 20 deste mês.

Caso haja sobra de vagas após estas duas chamadas, elas serão disponibilizadas pelo Pronatec.

O curso que contou com maior procura no Sisutec foi o de técnico em segurança do trabalho, que totalizaram o número de 89.656 inscrições, em segundo lugar, ficou o curso de técnico em informática com um número de 71.850 inscritos seguido pelo curso de técnico em enfermagem com 63.976 inscritos além do curso para técnico em logística com o número de 53.232 estudantes inscritos.

Foram oferecidas nesta primeira edição do Sisutec vagas em 117 cursos em instituições da rede pública, também nas redes privada de ensino além do Sistema S.

Estes cursos que foram disponibilizados aos estudantes contam com a duração de um a dois anos, sendo que as cargas horárias referentes a estes cursos variam entre 800 e 1.200 horas-aula.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias