terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoSisutec 2013: Inscrições abertas até a próxima semana

Sisutec 2013: Inscrições abertas até a próxima semana

Sisutec 2013As inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) já foram abertas e vão até o dia 12 deste mês de agosto. As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 são a base para a seleção dos candidatos concorrentes aos cursos técnicos. Os candidatos não podem ter zerado em redação no Enem.

No primeiro dia das inscrições, mais de cem mil estudantes fizeram a inscrição no programa para a seleção de futuros estudantes para os cursos técnicos disponíveis em todo país. As vagas são para um número maior que 500 escolas técnicas privadas e públicas, com o Sisutec os cursos técnicos são gratuitos e contam com uma duração em torno de um até dois anos.

Os Estados com maiores ofertas são, primeiro São Paulo, com 76 mil vagas, em segundo, Pernambuco com 40 mil, em terceiro Minas Gerais, com 27 mil, depois Paraná, com 17 mil e Brasília com 8 mil vagas.

A área de informática é o curso que está com os maiores números de vagas, assim como os setores de indústria e saúde. Os candidatos te opção de escolha de até dois cursos técnicos para concorrer a vaga.

As inscrições são realizadas somente através da internet no portal da Sisutec. Os resultados com a lista dos aprovados sairá no dia 14 de agosto. Algumas das instituições de ensino técnico já começam as aulas no mês de agosto.

Sisutec

O Sisutec – Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica é um programa que conta com um sistema totalmente informatizado. É gerenciado através do Ministério da Educação (MEC), e com ele as instituições privadas e públicas que oferecem ensinos superiores, tecnológica e de educação profissional passam a oferecer gratuitamente vagas a estudantes para cursar de forma gratuitas os cursos técnicos. O Sisutec é subsequente aos estudantes que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias