quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoSiSU - Sistema registra mais de 1,8 milhão de inscrições no final...

SiSU – Sistema registra mais de 1,8 milhão de inscrições no final de semana

No total, foram 1.835.160 inscrições registradas até o final da tarde de domingo (08) na primeira edição do SiSU, Sistema de Seleção Unificada. As inscrições foram abertas no sábado e já superam expectativas. O prazo termina na próxima quinta-feira, dia 12. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do SiSU.

Cada candidato tem a possibilidade de se inscrever em até dois cursos, por isso há uma diferença entre os números de inscrições e de inscritos. Quando o candidato é aprovado na primeira opção, ele é automaticamente retirado do sistema.

No Rio de Janeiro foram mais de 255 mil inscrições no final de semana, seguido por Minas Gerais, com mais de 204 mil; São Paulo, com mais de 164 mil; Ceará, com mais de 143 mil, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco. De acordo com o MEC, o sistema vem funcionando sem nenhum problema.

Pelo Sistema, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em outubro podem concorrer a mais de 108 mil vagas de 95 instituições públicas de ensino superior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias