sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoSisu - resultado já está disponível

Sisu – resultado já está disponível

Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já podem acessar o site do sistema para conferir a relação dos aprovados em primeira chamada. O Ministério da Educação liberou a consulta na tarde da sexta-feira (13).

De acordo com o calendário oficial, o resultado deveria ser divulgado somente neste domingo (15), porém, o Ministério decidiu antecipar a data. Durante o dia, alguns participantes comentaram em diversas redes sociais que o resultado já estava disponível, antes do anuncio oficial. A assessoria de imprensa do MEC infirmou que como todos os dados ja estavam apurados era possível liberar a lista antes do previsto.

Os candidatos que foram aprovados devem realizar as suas matriculas nos próximos dias 19 e 20. O MEC orienta os candidatos a entrarem em contato direto com a instituição aonde foram aprovados para saber os locais e horários para o registro acadêmico e como fazer a entrega dos documentos exigidos.

As inscrições começaram no último sábado (7) e foram até às 23h59 desta quinta-feira (12). Ao todo, 1.757.399 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. no dia 26 de janeiro, o Sisu deve divulgar a lista de espera, que tem as matriculas feitas nos dias 30 e 31 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias