quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoSisu - Nota de corte para medicina na UFF ultrapassa pontuação máxima...

Sisu – Nota de corte para medicina na UFF ultrapassa pontuação máxima no Enem

Nesta edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o curso de medicina oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) ultrapassou a maior nota possível que um participante poderia ter pontuado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. Nesta quarta-feira (11), a instituição informou que a nota mínima é de 913,13. A nota alta é justificada pelo bónus de 20% estendido a todos os estudantes das escolas da rede pública de ensino.

De acordo com o cálculo realizado pela UFF, a média final sem o bônus é de 881,76. Para chegar a este resultado, todas as notas foram somadas e divididas pelas cinco notas máximas obtidas em cada uma das disciplinas que constituíram o Enem 2011.

Nas demais universidades, o curso de medicina também conta com pontuação mínima, porém, não chegam a ultrapassar a nota máxima do Enem. Um exemplo é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que tem nota mínima de 822,56.

Com esta determinação da UFF, é possível que todos os candidatos aprovados através do Sisu no curso de medicina sejam oriundos das escolas públicas, uma vez que sem o benefícios no acréscimo na nota os demais estudantes podem ter média máxima de 881,76.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias