sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoSisu: instituições de ensino têm até o dia 27 para fazer adesão

Sisu: instituições de ensino têm até o dia 27 para fazer adesão

As instituições de ensino superior públicas que tem interesse em participar do SiSu, o Sistema de Seleção Unificada, a partir do segundo semestre deste ano precisam manifestar o interesse até dia 27 de abril. O edital estabelecendo o prazo foi divulgado na última quarta-feira (18) no Diário Oficial da União. O Sisu oferece um ambiente virtual do Ministério da Educação (MEC), onde os candidatos às vagas das instituições, baseados nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são selecionados.

O sistema informatizado é gerido pelo MEC, local em que as vagas são ofertadas nos cursos de graduação oferecidos pelas universidades participantes do programa. As instituições que têm interesse de participar precisam enviar uma declaração através do correio eletrônico, deixando informado quais são as políticas afirmativas que serão adotadas.

Entre os dias 7 a 18 de maio acontece a formalização das participações, através de uma assinatura digital do termo de participação. Este documento é por onde a instituição formaliza a opção pelo sistema do Sisu para a seleção dos candidatos que irão preencher as vagas. Todos os procedimentos acontecem dentro da página do sistema.

Na ocasião, as universidades precisam ainda informar quais cursos estão sendo considerados, assim como os turnos e quantidade de vagas, além dos documentos e outros procedimentos requeridos para a matrícula dos candidatos selecionados.
Depois da formalização, as universidade terão ainda um prazo entre os dias 28 de maio até 1 de junho para retificar qualquer informação declarada inicialmente.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias