quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEducaçãoSiSu - Inscritos superam números do ano passado

SiSu – Inscritos superam números do ano passado

Não faz nem uma semana que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada estão abertas e já foi registrado um número de inscritos bem maior que o total do ano passado. Um levantamento realizado no final da tarde de quarta feira (20), indicava que já haviam se registrado no sistema mais de 480 mil estudantes. Como cada um dos candidatos tem a chance de escolher até dois cursos, o total de inscrições já soma mais de 930 mil.

No segundo semestre de 2011, no final do período, ao longo de cinco dias, o sistema registrou pouco mais de 440 mil candidatos. Apresentando o maior número de inscrições está o estado do Rio de Janeiro, com quase 200 mil, seguido por Minas Gerais, com quase 125 mil, pelo Ceará, com mais 120 mil, pelo Maranhão, com mais de 76 mil e pela Bahia, com mais de 66 mil. Hoje é o último dia para realizar a inscrição no sistema.

Características

O SiSU foi desenvolvido pelo Ministério da Educação no ano de 2009, com a proposta de unificar a oferta de oportunidade em instituições de ensino de nível superior, através do desempenho obtido no Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

O SiSU recebe a participação de estudantes este ano que realizaram o Enem 2011. Quando se acessa o sistema, o candidato pode então selecionar duas possibilidades de curso, deixando marcado qual é a prioridade. Conforme o período de inscrições vai passando, o candidato pode entrar no sistema, visualizar a nota de corte preliminar e sua classificação parcial, alterando as opções de curso, de forma que tenha mais chance.

No dia 25 deste mês é quando está programado a divulgação da lista dos aprovados. Quem for selecionado precisa fazer a matrícula entre os dias 29 de junho até 2 de julho. A segunda chamada deve sair ainda no começo de julho, no dia 06. Quem não conseguir ser chamado em nenhuma das chamadas, pode ainda integrar uma lista de espera.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments