Publicado em: quinta-feira, 12/01/2012

Sisu – inscrições encerram nesta quinta-feira

Os candidatos as universidade públicas do país e que ainda não realizaram a sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, tem até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira para realizar a sua inscrição. Para isso basta acessar o site do sistema e informar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha de acesso.

Neste ano, 95 instituições de ensino o superior público estão participando do Sisu, oferecendo 108.552 vagas aberas em 3.327 cursos de graduação no país. O candidato pode se inscrever em até dois cursos.

De acordo com o Ministério da Educação, ao meio dia esta quarta-feira (10) ja haviam sido registradas 2.826.723 inscrições, totalizando 1.462.084 candidatos inscritos. Por conta da possiblidade de realizar duas inscrições, aquele que foram aprovados na primeira opção serão automaticamente excluídos do processo de chamada do segundo curso.

A lista dos candidatos aprovados na primeira chamada será divulgada ano próximo dia 15. As matriculas deverão ser feitas entre os dias 19 e 20 de janeiro. Aqueles que forem aprovados e não participarem da inscrição estão excluídos dos do processo. A segunda chamada será publicada no dia 26, as matrícula a serem feitas nos dias 30 e 31 de janeiro.