sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoSiSU - Inscrições encerram hoje

SiSU – Inscrições encerram hoje

Hoje é o último dia para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). No primeiro semestre são oferecidas 108 mil vagas, em mais de 90 instituições públicas de ensino superior.

As vagas são distribuídas de acordo com as notas do candidato no Enem. Até às 18 horas de quarta-feira (11), o SiSU já havia registrado quase 3 milhões de inscrições. O estado com maior número de candidatos inscritos é o Rio de Janeiro, com 321 mil.

Durante o acesso ao sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando qual é sua prioridade. È preciso informar apenas o número de inscrição e a senha do cadastro do Enem 2011.

O sistema divulga diariamente a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que disputam as vagas. O candidato ainda teve esse período para alterar as opções se achasse que tinha mais chances de aprovação em outro curso. O resultado da primeira chamada sai no dia 15 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias