quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoSisu divulga lista de espera

Sisu divulga lista de espera

No sábado (4) o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou a lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2012, do primeiro semestre, para as instituições que ainda tiverem vagas disponíveis.

As inscrições para a lista de espera ocorreram entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro. Podiam fazer a inscrição os candidatos que não conseguiram ser aprovados em nenhuma das duas chamadas ou os que foram selecionados apenas na segunda opção. A inscrição da lista de espera só podia ser realizada para o curso de primeira opção dos candidatos.

As universidades terão até 2 de março para realizar quantas convocações forem necessárias. O candidato precisa ficar atento, pois essas chamadas não serão publicadas no site do Sisu, somente nas páginas das universidades.

O Sistema

Na primeira edição do Sisu 2012, mais de 1.700.000 candidatos realizaram mais de 3.400.000 inscrições. Foram mais de 108 mil vagas ofertadas nas 95 instituições que fazem parte do Sistema. O número de inscritos no Sisu 2012/1 superou em mais de 60% a marca da edição do ano passado.

A primeira chamada foi divulgada no dia 13 de janeiro e os classificados tiveram os dias 19 e 20 de janeiro para realizar a matrícula. Das mais de 108 mil vagas oferecidas, cerca de 60 mil sobraram para a segunda chamada, que ocorreu no dia 26 de janeiro. Este número alto de disponibilidade indica que os candidatos estão selecionando cursos sem a intenção de cursá-los.

Ainda este ano, será realizada uma segunda edição do Sisu para preencher as vagas para o segundo semestre. No sábado (4), o Ministério encaminhou às instituições participantes do Sistema uma relação com os candidatos integrantes da lista de espera. Cada instituição tem liberdade para definir as regras e datas de convocação, de acordo com a classificação dos candidatos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias