sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoSiSU: consulta a mais de 109 mil vagas já está disponível

SiSU: consulta a mais de 109 mil vagas já está disponível

O Ministério da educação lançou nesta segunda-feira 926 o site oficial do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste ano, serão oferecidas 108.552 vagas em 95 instituições de ensino superior, chegando a 3.327 cursos de graduação. Os candidatos são selecionados a partir da nota que vieram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

Está disponível desde a última quarta-feira (21) a consulta as notas individuais do Enem. para ter acesso, o participante deve acessar a página da prova e informar o número do seu CPF e a senha de acesso.

De acordo com o MEC esta edição do SiSU estão sendo oferecidos 30% vagas a mais do que em relação ao ano passado. Diversas faculdades, universidades e institutos federais e estaduais passaram a adotar o sistema.

O maior número de vagas oferecidas este ano está concentrada na região Nordeste, com 34,6% do total, representando 37.634 vagas. Na sequencia ficou o Sudeste, com 33% das vagas disponíveis. A região com menor número de vagas é a Norte, com apenas 5.252 vagas abertas.

A partir do dia 7 e janeiro os candidatos poderão se candidatar as vagas. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de janeiro. No dia 15 o MEC irá divulgar os aprovados em primeira chamada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias