Publicado em: sexta-feira, 28/12/2012

Sisu 2013 – Inscrições começam no dia 7 de janeiro

SISU 2013Na última quarta-feira (26), o Ministério da Educação divulgou através do Diário Oficial da União o cronograma referente a edição 2013 do Sistema de Seleção Unificada, mais conhecido como Sisu. De acordo com as informações do DOU, as inscrições para o Sisu 2013 começam no dia 7 de janeiro de 2013 e vão até o dia 11 de janeiro, portanto, apenas quatro dias de inscrição. Os estudantes que estão interessados nas vagas oferecidas pelo Sisu 2013 deverão se inscrever pela internet no site do Sisu, hospedado no site do MEC.

Só poderá se inscrever no Sisu 2013 quem participou da prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, de 2012. As notas individuais dos estudantes que realizaram o Enem foram divulgadas nesta sexta-feira (28) no site do MEC para a conferência. A nota de cada estudante é que irá contar no processo de seleção e as melhores terão prioridade na escolha. Quem ficou com nota zero na redação não poderá se inscrever no Sisu 2013.

Os estudantes que vão se inscrever no Sisu 2013 podem escolher duas opções de cursos e em uma ordem de preferência tanto no que diz respeito a universidade escolhida, local do curso e também o turno. Além disso, o estudante também poderá concorrer as vagas destinadas através da Lei de Cotas, que reserva 12,5% das vagas de um curso para estudantes de escolas públicas. Destas vagas, a metade é destinada para estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo. O Sisu oferece também a nota de corte de cada universidade e cada curso para que o estudante, antes de se inscrever, saiba a nota mínima necessária para ingressas em determinada escola.