Publicado em: sexta-feira, 21/06/2013

Sisu 2013 – Iniciaram nesta sexta as matrículas

Sisu 2013Começaram na sexta-feira, dia 21, a matrícula dos alunos selecionado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pela primeira convocação. Os estudantes precisam efetuar a matrícula até terça-feira, dia 25, nas instituições. Os alunos poderiam informar na inscrição duas opções de curso. Assim, os alunos Sisu e, se não fizeram a matrícula no período determinado, perdem o direito à vaga. É possível consultar a listagem os alunos selecionados pelo site do Sisu, no endereço. http://sisu.mec.gov.br/selecionados.

O Sistema de Seleção Unificado foi criado pelo Ministério da Educação. Seu principal objetivo é fazer com que os alunos sejam selecionados para as instituições de educação superior públicas através da nota conseguida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, a seleção acontece utilizado como referência a nota conseguida pelo aluno.

Para o dia 1° de julho está prevista a segunda convocação do Sisu e a matrícula dos selecionados nesta fase será nos dias 5, 8 e 9 de julho. Quem não for selecionado nas duas chamadas, pode se inscrever na lista de espera, pelo site do Sisu. O prazo para adesão será entre os dias 1º e 12 do mês de julho. Caso a vaga selecionada não seja preenchida pelas duas chamadas anteriores, os alunos da lista de espera serão chamados a partir do dia 17 de julho.

Para o segundo semestre deste ano, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) chegou às 788.819 inscrições. Nesta etapa foram disponibilizadas 39.724 vagas no total de 54 instituições de educação superior pública.