quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoSisu 2013 - Hoje abrem as inscrições para o meio do ano

Sisu 2013 – Hoje abrem as inscrições para o meio do ano

Sisu 2013Os estudantes que acabaram de fazer a prova do o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem se candidatar para este outro processo seletivo.

São 39.724 mil vagas em graduação oferecidas para 54 instituições e universidades federais diferentes no Brasil. Cinquenta e quatro instituições aderiram ao Sisu, são 1.179 cursos disponíveis para a escolha dos estudantes.

As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, dia 10 de junho, pelo Ministério da Educação no site do Sisu, para a edição que equivale ao segundo semestre do ano de 2013 do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. As inscrições terminam no dia 14 de junho as 23h59.

Apenas os estudantes que realizaram a prova do Enem podem participar da seleção do Sisu, além de terem feito o exame de 2012 e não ter tirado a nota zero em redação. O Ministério da Educação (MEC) por enquanto não disse o numero de vagas disponíveis para este processo seletivo do Sisu.

Ainda no dia 17 deste mês será a primeira chamada para a prova do Sisu e as matriculas será realizadas durante os dias 21, 24 e 25, também de junho deste ano de 2013. A segunda chamada do Sisu acontecerá em 1º de julho e as respectivas matrículas desta chamada serão durante os dias 5, 8 e 9 também do mês de julho.

No portal os estudantes que se candidatam devem escolher duas das opções de vagas que estão disponíveis. As inscrições devem ser acompanhadas pelos estudantes no site até o momento final, se informando sobre as possibilidades em obtenção de determinadas vagas.

Os estudantes podem mudar a sua opção de curso quantas vezes julgar necessário, até o final do prazo determinado. Apenas a última informação será considerada como válida.

Veja as vagas na portaria do Sisu. Os estudantes podem conferir as vagas disponíveis no Diário Oficial. Fazer inscrição em mais de apenas uma das modalidades de concorrência no mesmo curso e mesmo turno e mesmo local ensino é proibido.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias