Publicado em: segunda-feira, 16/01/2012

SiSU 2012 – resultado sai selecionando 108 mil estudantes

A publicação do resultado da primeira chamada do SiSU estava programa para sair na manhã de ontem (15). Essa divulgação, entretanto, saiu no momento em que alguns estudantes questionam na justiça as notas da redação do Enem. Alguns estudantes afirmam ter tido acesso as notas antes da divulgação oficial.

O Ministério da Educação informou ainda que cerca de 20 candidatos conseguiram ficar dentro do sistema mesmo após o fechamento, que aconteceu às 23h59 de quinta-feira (12). Esses alunos teriam ficado atualizando seus boletins de desemprenho sucessivamente, durante esse tempo, até perto do meio-dia, quando o sistema passou a mostrar o nome dos aprovados e eles conseguiram acessar suas notas.

O MEC afirma que esses alunos só acessaram as notas, mas não conseguiram ter acesso ao desempenho e à inscrição dos concorrentes. No total, foram selecionados 108.527 candidatos. O SiSU recebeu mais de 3 milhões de inscrições.

No boletim do estudante, disponível na página eletrônica do SiSU, o candidato pode ter acesso à documentação necessária para a matrícula. Atenção: os selecionados na primeira chamada em sua primeira opção de curso, não serão convocados na segunda chamada, mesmo os que não tiverem efetuado a matrícula.