quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoSisu 2012: inscrições começam nesta sábado

Sisu 2012: inscrições começam nesta sábado

A partir das zero hora desta sábado (7) foram abertas as inscrições dos candidatos interessados em ingressar no ensino superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. Os candidatos terão até as 23h59 da próxima quinta-feira (12) para preencherem o formulário. Para poder se candidatar, o interessado precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. São oferecidas 108.552 vagas em diversas universidades e instituições de ensino do país.

Só poderão participar da inscrição do Sisu aqueles candidatos que participaram do Enem 2011 em outubro do ano passado. Todos os candidatos que já se inscreveram ao processo na edição anterior mas não foram selecionados também precisam atender as exigências.

Algumas instituições estão adotando uma nota mínima para que o candidato possa de inscrever aos cursos mais concorridos. Dessa forma, se a nota que o candidato tirou não foi igual ou superior a estimulado o cadastro não poderá ser feito.

Serão divulgadas somente duas chamadas de seleção nesta edição do Sisu. Os aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 15 deste mês. As matriculas deverão ser feitas entre os dias 19 e 23 de janeiro. A segunda chamada deve ser divulgada no dia 26 de janeiro. As matrículas serão feitas na primeira semana de fevereiro. Os interessados na lista de espera devem demonstrar interesse na vaga, caso contrário não poderão participar da segunda chamada.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias