sábado, abril 20, 2024
HomeEducaçãoSiSU 2012: Inscrições começam hoje

SiSU 2012: Inscrições começam hoje

Os estudantes interessados em concorrer a uma das 108.552 vagas no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) do MEC já podem se inscrever até a meia noite da próxima quinta-feira (12). Pelo Sistema, os estudantes que realizaram o Enem poderão disputar vagas em 3.327 cursos.

O MEC espera haver pelo menos 40% de candidatos a mais que no ano passado. Para se inscrever, o único dado necessário é o número de inscrição do candidato no Enem 2011, junto com a senha desse cadastro. Quem tiver esquecido a senha, pode recuperá-la no portal do MEC.

Quando o candidato acessa o SiSU, o sistema já importa automaticamente as notas do Enem. Depois da inscrição, o sistema irá selecionar os candidatos com maior pontuação, de acordo com o número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado no próximo dia 15.

É preciso ficar atento às datas de inscrição. Quem perder o prazo de agora só terá outra oportunidade no próximo ano. Quem conseguiu uma boa pontuação com o Exame Nacional do Ensino Médio terá boas chances de conseguir uma vaga no curso desejado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias