Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

SiSU 2012 – dois presidiários cearenses são aprovados no Sistema

Foram selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada dois presos do Ceará para ocuparem vagas em alguma das universidades que usa o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio como critério de seleção. Os selecionados entraram nos cursos de licenciatura em história e interdisciplinar em ciências humanas.

No total, dezessete internos de seis unidades do Sistema Prisional no Ceará foram aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançando pontuação para certificação de conclusão, permitindo participarem do SiSU.

Todos os dezessete candidatos alcançaram 400 pontos nas áreas de conhecimento e 500 na redação. Essa pontuação é necessária ao perfil de disputa para a apresentação do nome em uma universidade pública. Os internos se cadastraram nos cursos pela Universidade Federal do Ceará, dos quais dois foram aprovados.

A Secretaria da Justiça e Cidadania irá encaminhar a solicitação de liberação da interna do Instituto penal feminino para que a candidata possa frequentar a faculdade. Caso o Juiz conceda o benefício, cabe a Defensoria Pública a escolta da mesma. O outro seleciona cumpre sua pena em regime aberto.