Sisu 2011 – MEC divulga lista de espera do Sisu para o meio do ano

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (11) a lista dos candidatos selecionados pela lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os estudantes devem consultar o boletim de acompanhamento para conferirem se foram convocados para matrícula.

Puderam participar deste lista todos os candidatos que não foram selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e também os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de teres realizado a matrículas.

O SiSU teve nesta edição o total de 446.508 candidatos que participaram do Enem 2010, concorrendo em 22.336 vagas em 48 instituições públicas de ensino superior em 20 estados do país. A lista com os aprovados em primeira chamada foi divulgada no dia 22 de junho.

O SiSU foi criado pelo Ministério como uma forma de unificar a oferta de vagas em instituições públicas. Segundo o MEC, foram oferecidas para esta edição do SiSU 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 para cursos em período integral, 3.526 para o matutino e 2.934 para cursos vespertinos.

O estado com maior número de instituições participante desta edição é Minas Gerais, totalizando 10 universidades. O curso mais concorrido do sistema foi o de Medicina na Universidade Federal do Estado do Ri de Janeiro (Unirio) com o total de 278,6 candidatos por vaga, ao todo foram 19.503 candidatos inscritos concorrendo nas 70 vagas disponíveis.

+ Educação

Buscar

Curtir