terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoSiSU - 2º fase da Fuvest segura vagas do Sistema de Seleção...

SiSU – 2º fase da Fuvest segura vagas do Sistema de Seleção Unificada

Uma parte dos candidatos que estão prestando as provas da segunda fase do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) também se dedicou às inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que seleciona os candidatos para vagas de universidades públicas de acordo com a nota do Enem.

Os candidatos da Fuvest que também se inscreveram no SiSU acreditam que estão bem cotados, conquistando as vagas e se matriculando em instituições de ensino federais, mas estão dispostos a abrir mão dessas oportunidades se foram aprovados no vestibular da USP. O que atrapalhou muita gente foi o calendário dos vestibulares.

Iago Bojczuc tenta uma vaga em Astronomia na USP, mas já está entre os primeiros colocados para Ciência e Tecnologia na Universidade Federal do ABC, pelo SiSU. “Acho sacanagem segurar a vaga de alguém, porque meu sonho mesmo é fazer astronomia, mas o calendário foi mal elaborado e não tenho escolha”.

Outros tentam todas as possibilidades disponíveis, mesmo que isso implique em segurar a vaga de outras pessoas. Cecília Mazetto se inscreveu no SiSU para a Universidade Federal de São Carlos, mas preferia cursar na USO. “Não estou segura de que vou ser aprovada na Fuvest. Ninguém está, enquanto isso, a gente tem que se inscrever em outras opções”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias