Publicado em: sexta-feira, 30/08/2013

Sindicalistas fazem protesto em saguão do aeroporto de Campinas

Sindicalistas fazem protesto em saguão do aeroporto de CampinasNesta sexta-feira, 30 de agosto, uma movimentação diferente foi vista no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Cerca de 150 sindicalistas que faziam uma manifestação invadiram o saguão do aeroporto. Na lista das categorias que fizeram parte do protesto estão professores, servidores públicos, aeroviários e bancários.

Segundo as informações de um dos representantes dos grevistas, os manifestantes estavam reivindicando que a pauta trabalhista que foi apresentada pelo governo brasileiro em 2010 seja cumprida.

No protesto desta sexta-feira, os manifestantes pediram uma redução de jornada de trabalho sem que os salários sejam reduzidos. Eles também pediram o encerramento do projeto de lei número 4330, que permitiria a terceirização das atividades. Os manifestantes também pediram mais investimentos em segurança e na saúde.

Manifestação dos sindicalistas

Alguns manifestantes chegaram ao aeroporto por volta das quatro horas da manha. Segundo as informações da assessoria de imprensa do aeroporto de Viracopos, os sindicalistas só deixaram o saguão do aeroporto por volta das 11 horas da manhã, mas ainda assim continuaram concentrados em frente ao terminal de entrada de passageiros do aeroporto. Apesar do protesto, nenhum voo teve problemas por conta da manifestação dos sindicalistas.

Até o meio da tarde de sexta-feira os sindicalistas continuavam com a manifestação. Eles passaram pelo Largo do Rosário e depois seguiram para o centro da cidade. O Movimento Passe Livre de Campinas também protestava no local.

Não foram só os sindicalistas que fizeram protesto nesta sexta feira. Os funcionários da Sociedade de Saneamento e Abastecimento de Campinas também fizeram um protesto pela manhã. Protestos por todo o país também foram registrados.