Publicado em: quinta-feira, 26/05/2011

Silvio Santos irá vender ‘Baú’

O apresentador e empresário Silvio Santos deve colocar à venda nos próximos dias a rede lojas do ‘Baú da Felicidade’, a informação foi confirmada pelo vice-presidente do Grupo Silvio Santos, Lásaro do Carmo Junior.

A venda da rede de lojas deve acontecer em um prazo de até 90 dias, e faz parte das ações do grupo para saldar as dívidas contraídas pelo grupo através do Banco Pan Americano. Antes, a empresa de pagamentos digitais, Braspag, já havia sido vendida à Cielo, por aproximadamente R$ 40 milhões.

A estimativa do grupo empresarial é de que mais de R$ 2 bilhões sejam arrecadados após a venda da rede de lojas. O ‘Baú da Felicidade’ possui mais de 170 lojas varejistas espalhadas pelo país, e nos últimos anos acabou perdendo espaço no mercado para outras redes, como Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outras.

Além da rede de lojas, o Grupo Silvio Santos conta também com a construtora Sisan, o hotel Jequitimar e a seguradora Panseg, além da própria emissora de televisão SBT, a Jequiti Cosméticos e a Liderança Capitalização, responsável pela Tele Sena.