Publicado em: terça-feira, 27/10/2009

Show do U2 é visto por mais de 1 milhão de pessoas

Acostumada a quebrar recordes de vendas, a banda irlandesa U2 pode acrescentar mais uma marca histórica a seu currículo. No domingo a banda transmitiu ao vivo, via internet, um show realizado na Califórnia, que atingiu a audiência histórica de mais de um milhão de expectadores.

O show ‘360’ ocorreu no estádio Rose Bowl, em Pasadena, Estados Unidos, e foi transmitido via web pelo site de vídeos YouTube. A página registrou mais de 1,3 milhões de acessos durante o show, e estima-se que foi visto por 19 países diferentes.

A apresentação do grupo irlandês contou com músicas do novo álbum ‘No Line on the Horizon’, além de hits como ‘One’, ‘Sunday Bloody Sunday’, ‘Beautiful Day’, entre outros.

Além da audiência recorde, o show na Califórnia ainda teve grande repercussão no Twitter. A ‘tag’ #u2webcast liderou os ‘trending topics’ do site durante toda a madrugada de domingo para segunda. Para promover o novo álbum, o U2 ainda fez uma parceria com os celulares BlackBerry, onde podem ser baixadas músicas e fotos da banda pelo celular.