Publicado em: segunda-feira, 23/06/2014

Shopping Nações Unidas em São Paulo ganha caixa eletrônico de Bitcoins

Shopping Nações Unidas em São Paulo ganha caixa eletrônico que permite realizar compra de Bitcoins e saque de valores da moeda virtual em realA Bitcoin já conta com mais de 2 milhões de adeptos em todo o mundo, a tecnologia peer-to-peer, permite aos usuários que os mesmos possam realizar transferências em dinheiro para quaisquer localidades ao redor do mundo que este desejar, sem que seja necessário algum tipo de intermédio, o valor é transferido de maneira direcionada e instantaneamente, além disso a transação não gera custos ao usuário, além do que é transferido, utilizando o bitcoin também é possível realizar compras em lojas da web ou internacionais.

Com todos esses fatores, o Shopping Nações Unidas recebeu um caixa eletrônico de Bitcoins, por meio dele é possível que o usuário que tenha interesse possa comprar o dinheiro virtual e para aqueles que já tiverem Bitcoins é possível resgatar o valor em reais, caso assim deseje o usuário, ou seja o caixa eletrônico é voltado para todos, sejam interessados em adquirir a moeda e também para aqueles que desejem realizar saques desses valores.

O caixa eletrônico teve sua instalação procedida pela empresa Coinverse, a máquina fica no interior de um World Trade Center que fica localizado na zona Sul da cidade de São Paulo, e segundo informações da própria empresa que procedeu a instalação, um outro caixa eletrônico com este instalado na cidade de são Paulo deve acontecer também na cidade do Rio de Janeiro. Além disso, existe também a intenção de expansão de instalação dessas máquinas em todas as capitais do Brasil e também da América do Sul.

Segundo informações da Coinverse o World Trade Center da cidade de São Paulo foi selecionado porque lá transitam milhares de pessoas, além disso este representa um dos maiores centros financeiros e também comerciais de São Paulo, com isso o número de estrangeiros e também executivos que passam por lá é muito grande. A empresa também informou que existe um funcionário para ajudar as pessoas a utilizarem os recursos do caixa eletrônico.

Segundo Safiri Felix, que é executivo da empresa Coinverse, o momento para lançar o caixa eletrônico é oportuno já que devido à realização da Copa do Mundo no Brasil, o número de pessoas de outros países que vem para cá assistir aos jogos é muito grande. Com os caixas eletrônicos é possível que estes tenham mais tranquilidade e também agilidade para realizar as transações.