Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Shakira vence ex na Justiça

Shakira vence ex na JustiçaA cantora colombiana Shakira acabou de enfrentar mais uma ação na Justiça. O ex-namorado é quem entrou com o processo contra a famosa. Antonio De la Rúa queria mesmo era uma parte dos lucros dos trabalhos de Shakira, como se fosse uma sociedade. A moça chegou a declarar seu desejo de que todo o assédio sofrido pelo ex-companheiro chegasse logo ao fim.

Foi a terceira vez que a bela precisou brigar nos tribunais. A Justiça se mostrou a favor de Shakira em todas as ocasiões. A cantora até chegou a agradecer os juízes que não aprovaram o pedido sem nenhum fundamento do rapaz. Ela declarou que segue sua vida muito feliz.

Os dois precisaram ir até o Tribunal Superior de Los Angeles (EUA) solucionar o caso. Antonio De la Rúa vem incomodando Shakira há mais de dez anos. Todos eles por conta do empresário, nascido na Argentina, pensar que tem direitos de participar dos bens dela. A informação foi veiculada pela Globally, uma agência de comunicação.

Antonio De la Rúa apresentou o processo na Califórnia para ter participação nos lucros da ex-namorada. O juiz que encerrou mais um caso do casal é suíço com base em um acordo que eles fizeram antes de se casarem, no ano de 2006. Além disso, Shakira também apresentou outras provas que ajudaram no veredicto. Os dois nunca estiveram como parceiros legalmente.

Os advogados da cantora fizeram um pedido na cidade de Los Angeles para que o caso seja ignorado. O motivo seria pela Califórnia ser um fórum que não seria capaz de julgar o desentendimento entre uma colombiana e uma pessoa de cidadania argentina. Os profissionais contratados pela cantora também dizem que Antonio De la Rúa não teria nenhuma renda conquistada pela artista no futuro. Isso teria sido firmado e assinado no acordo pré-nupcial, há sete anos.

O argentino pediu uma quantia alta por ter acompanhado a carreira de Shakira durante o período de 11 anos em que ficaram juntos. Foram milhões de euros todos recusados pelos tribunais. Atualmente, a bela colocou sua mansão na cidade norte-americana de Miami à venda no valor de R$34 milhões.