Publicado em: quinta-feira, 06/10/2011

Shakira vai representar o povo latino no governo de Barack Obama

Neste quarta-feira, dia 5, o nome da cantora Shakira foi anunciada como representante do povo latino nos Estados Unidos. A nomeação foi feita pelo presidente Barack Obama, que escolheu a cantora para incentivar a educação entre os imigrantes latinos.

A cantora já atua junto com atividades de caridade. Ela comanda a fundação Pies Descalzos, onde presta apoio a crianças latino-americanas. O nome de Shakira foi escolhido por Obama, junto com uma comissão que busca melhorar o nível de capacitação dos imigrantes.

Obama se pronunciou sobre a escolha, agradecendo aos latinos por sua contribuição no desenvolvimento do país, levando seus talentos para os Estados Unidos. Ele destaca que o país vive um momento complicado. O presidente destaca que vai dedicar o seu governo também aos imigrantes.

A Casa Branca anunciou ainda que os latinos são a maior minoria presente nos Estados Unidos e o nome de Shakira foi escolhido porque a cantora já apresenta um histórico de trabalhos filantrópicos.

Além de sua fundação, Shakira já atuou no Haiti e África do Sul onde arrecadou fundos para alimentar aproximadamente 6 mil crianças. Ela encaminhou ao Banco Mundial projetos voltados para educação de crianças e recebeu o título de Embaixadora da Boa Vontade pela Unicef.