Publicado em: quinta-feira, 25/04/2013

Shakira terá que pagar indenização a ex-funcionários

ShakiraA cantora colombiana Shakira perdeu uma ação que estava sendo movida por seus ex-funcionários por demissão sem justa causa e terá que pagar indenização a eles.

Mesmo tendo que pagar, a cantora pode se considerar vitoriosa, pois a indenização ficou em um valor bem abaixo do que eles pediam. Ela pagará US$1,2 mil a cada um. Maritza de Ávila e Divier Hernández pediram mais de 250 mil dólares, justificando que trabalharam por mais de 24 anos servindo a cantora colombiana.

O juiz também desconsiderou a acusação de que Shakira ameaçada os funcionários. Na primeira instância, os advogados da cantora tentaram fazer um acordo com os funcionários, oferecendo a eles US$ 12 mil para que retirassem o processo, entretanto, o valor não foi aceito.

Os funcionários alegam que foram demitidos por terem se recusado a cozinhar um frango para a cantora durante a madrugada. Por outro lado, uma testemunha de Shakira alegou que os trabalhadores estariam passando informações pessoais da cantora ao ex-noivo, Antonio de La Rua e, por isso, ela decidiu demiti-los. O advogado da colombiana afirmou que ela estava sendo extorquida. O advogado de defesa dos ex-funcionários pediram que a cantora fisse notificada em sua residência na Espanha.

Agora será a vez de Shakira que está entrando um processo contra o advogado de defesa dos ex-funcionários e a eles alegando ter sido caluniada.

Maritza trabalhou por 24 anos para a cantora colombiana, nas funções de faxineira e cozinheira. Já Hernández esteve com ela por 11 anos, trabalhando como motorista e cozinheiro. Teria sido ele quem se recusou a preparar o frango para a cantora e discutido com a colombiana, segundo testemunho durante o julgamento.

Mesmo com este desgaste, Shakira demonstra estar bem feliz com a carreira e vida profissional. Ela é mãe de Milan, que completou três meses no último dia 23. O bebê é fruto de seu relacionamento com o jogador do Barcelona, Gerard Pique.