Publicado em: terça-feira, 16/09/2014

Sexo e as Negas estreia em meio a polêmicas

Sexo e as Negas estreia em meio a polêmicasEstreia na noite de hoje a série Sexo e as Negas, de Miguel Falabella, em meio a uma série de polêmicas e denúncias de racismo. Entretanto, os fios condutores do programa devem ser amores, sonhos, problemas diários, encontros e desencontros de quatro amigas. Antes mesmo do capítulo de estreia, o programa sofreu uma série de críticas e até mesmo ameaças de boicote de uma série de organizações do movimento negro e também de mulheres em geral.

A série teria como inspiração o mundialmente conhecido “Sex and the City”, mas o autor teria preferido criar uma história que tivesse mais relação com o seu contexto, já que ele mesmo foi criado em um subúrbio carioca. Ele destacou que se trata de uma série de humor, mas em primeiro lugar de uma séria de pessoas que lutam para sobreviver, pela felicidade e contra as dificuldades do dia a dia. De acordo com ele, o foco é contar a história de quatro mulheres em busca do homem ideal, querendo ser bonitas, querendo estar na moda, da mesma forma como acontece com todas as outras mulheres do mundo.

A série que estreia hoje deve contar a história de quatro amigas que vivem no subúrbio carioca, em Cordovil: a cozinheira Soraia (Maria Bia), a operária Tilde (Corina Sabbas), a recepcionista Lia (Lilian Valeska) e a camareira Zulma (Karin Hils). Elas enfrentaram situações cotidianas, tocando a vida com prazer, insegurança, medo e desejo. Elas também vão curtir muito os prazeres do cotidiano, como baile na comunidade. O dia a dia das jovens será narrado por Jesuína (Claudia Jimenez), que viverá a dona de uma bar e também da rádio local.

Cada um dos episódios terá um tema centra. O da estreia deve tratar da mobilidade, quando a comerciante relata como foi sua chegar à cidade alta, tratando de um problema crônico de transporte público no Rio de Janeiro. Mais para frente, serão abordados assuntos como desapego, cabelos e preconceito. As quatro protagonistas da série também vão encenar um clipe musical ao final de cada episódio, já que o sonho delas é conquistaram sucesso na área da música.